sexta-feira, 9 de maio de 2014

*Raid de Pernilongo! - Clélio Sousa


* RAID: Marca de um multi-inseticida que mata moscas e pernilongos dentre outros insetos.








Agudo calor de verão,
como meu quarto ferve a ser-tão?
Lá fora, a multidão das pragas:
que mais curvas são as pernas,
que as canelas-de-uma-velha.
Senhora!

Indelicados adentram, teme-se o ser alguns,
de qualquer procedência egipciana.
Penas não têm eles, como as têm o meu travesseiro.
Penoso, assiste tudo em compadecimento, e
com suave desprezo, ouve a leve voz da minha consciência,
soando dizeres a todos os terceiros:
"Pena da noite que é polpa:
no pé.... eu jabuticaba,
no galho.... eles degustadores.
Pena da noite que é frouxa:
na colcha... eu manco de sono,
no seio.... eles trépidos de Contini Rivari (safra do outono).
Mas pena maior...
Tenha da noite que é doentia:
no leito.... eu doador de sangue,
na picada.... elas seringas socorridas!"
AH... helicópteros famintos e oboés semitonados;
de noite distrais as sonolências e nas madrugadas destronas o paraíso.
Acheguem todos!
A janela esta aberta, o sistema está ligado,
esperando apenas, sua mensagem sonora
pra eu clicar...
MATAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...