sábado, 10 de julho de 2021

"Do horizonte eu gosto da grandeza"

    

 

 

Eu gosto do caminho.

Do cheiro da terra
Da chuva
Da brisa que bate
E arrepia as manhãs.
No verão ver o dia nascer
No outono a lua apontar
laranja.

ㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤ
Gosto do gosto.
Dos contrastes
Do limãoㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤ
E do afeto.ㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤ
ㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤ
Gosto de olhos que sorriem
De gente simples
De casa aberta.ㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤ
De gente que fala o que sente
E senteㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤ
Transparente.
ㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤ
Gosto de abraços que apertam
E mãos que soltam.
De melodias que embalam
E trilhas que expandem.
ㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤ
Do horizonte eu gosto da grandezaㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤ
De me reconhecer pequena
Apenas póㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤ
Poeira.ㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤ
ㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤ
Gosto de olhar o presente
Presente.ㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤ
Gosto de gente que está
De gente que vaiㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤ
Que caminhaㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤ
E quase como uma miragem
Cruza nosso caminho.
Eu gosto do caminho.


Yvye Prado






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...