quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Prosas das nuances vistas por traz do véu - Dani da Gama






 O preço das coisas


como possivelmente ser feliz se neste teu pé há estes calos, e eu queria ter sido um anjo uma ave um avião de papel que lhe houvesse levado voando, ver o mar, ver teu pai, ver a rua, sabe?, que não vês.
velho pai velha mãe onde estamos .. subimos todo este caminho em busca de um pouco d'água um pouco de paz um pedaço onde fazer um chão mesmo onde segurar o choro quando.
chão janela cortina - coisas.
choro - solidão
hoje aquela senhora me disse - duas presilhas no cabelo uma menina na mão uma dentro do umbigo por onde lhe alimenta, por enquanto, sem desejos esplêndidos:

-e se emprestasse uns trezentos, dona, pra comprar umas coisinhas para o neném, pra menina?

eu tenho raiva de suas presilhas de suas coisinhas pro neném e pra menina!, porque não posso fornecer a crédito nem um sorriso sou uma funcionária sou fria sou patética e arrasto meus pés numa rua que já não tem mais cor.
- todos com a mesma cor. Um crachá um código uma cifra.
eu, meu distintivo guardo na gaveta

-afastá-lo!!afastá-lo do peito ...!...  





DESCOBERTAS SABORES SENSAÇÕES: QUEM PASSA SOMOS NÓS


Há um dia ensolarado e as flores buscam a luz.

 Os dois cegos, esses não veem a luz, nem a flor, nem o sol, mas tudo é tão belo... Na memória - máquina de sonhos - eles criam o que é flor e o que é luz, e um poderia explicar
aos outros suas metáforas partidas, mas é boa a delícia de seu encantamento secreto...

Transeuntes em seu eterno sono jamais vendo as flores, a ponte, os cegos,... transitam em seu passo rápido e delinquente de rio sem leito.

Mas os cegos, esse não vão. Eles ficam e sugerem a cor vermelha e a amarela... e podem sentir o macio das mariposas.

Na penumbra definitiva e sólida, há cor em seus olhos estupefatos como há nas flores. Como não há nos transeuntes,

tãopouco divinos. 




*colegens e textos tirados do fazine IN(VERSO) lançado no 27º Inverno Cultural da UFSJ por Dani da Gama e Felipe Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...